quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nem tudo se cria, as vezes a gente copia... Shorts de Renda Guipir

Bom como ja disse na apresentação eu gosto mesmo é de inventar, não sou especialista em moda e nem trabalho com moda, eu apenas sou uma boa leitora de blogs relacionados a isso, o que faz com que eu aprenda um pouco com quem realmente sabe.
Moro no interior em nem tudo o que vejo na net consigo comprar ou por falta de disponibilidade nas lojas aqui da minha cidade ou mesmo por falta de grana (o essencial) mas aprendi nos tombos que não devemos passar vontade é claro que existem coisas que não tem como fazer igual sem ser um belo estilista ou ser craque em costura (o que não é meu caso) mas eu arrisco, eu erro, eu refaço eu desmancho, mas desistir jamais!!
Passeando pelos blogs da vida há umas duas semanas atrás vi um look super lindo com camisa estampada, shorts de renda guipir (como?) é isso mesmo pra quem não conhece a renda guipir (como eu também não conhecia) é uma renda nobre ela é bordada o que faz com que seu preço não seja assim tão lindo quando a peça pronta.
Olhem como são lindos....




Bom vi, amei, procurei e não encontrei aqui para comprar, ai fiquei furiosa e procurei na net e encontrei...eee... eeee nada 45 dias para entregar (What?) isso mesmo, imaginem eu esperando 45 dias para chegar meu shorts ia ter um colapso nervoso, então decidi fazer.. como nem tudo se inventa, la vou eu copiar...
Vou ensinar como fiz, primeiro procurei o bendito do guipir e encontrei aqui em dois tamanhos um mais fininho e outro mais grosso como os das fotos, não encontrei o preto que queria mas tudo bem, só o fato de ter encontrado já foi ótimo, o que não foi ótimo foi o preço meio salgadinho, mas depois que pesquisei melhor vi que nem era tão salgadinho assim porque existem muitos outros modelos bem mais caros ai já fiquei feliz pela economia. Então precisei de:
- 1 Shorts que não usava mais sem lycra (descobri depois que tentei fazer em um com lycra e não deu certo)
- 6 metros +/- de renda guipir da cor que você preferir (depende muito das medidas de cada um), lembrando que deve seguir a do shorts para não ficar algo gritante e não combinar.
- Tesoura, linha e agulha.


Bom depois do material comprado é só costurar como não tenho maquina de costura fiz a mão mesmo ficou ótimo mas deu mais trabalho demorei cerca de 5 horas para costurar tudo (entre faz e desfaz... ate´que ficasse perfeito), lembrando que o shorts não pode ter detalhe, o meu tinha uns detalhes no cós que eu tirei para que ficasse lisinho, como o meu tinha zíper na frente eu comecei a costurar do lado direito do zíper e parava do outro lado e dava o acabamento costurando todo o cumprimento da renda no acabamento do zíper a assim por diante, quando cheguei na parte de baixo onde não tem mais o zíper eu costurei da mesma forma usando o zíper como ponto de partida só que depois eu emendei as duas pontas da renda na frente o que ajuda a dar esse efeito bonito de shorts saia, se o zíper for do lado do shorts melhor ainda assim o acabamento será perfeito sem cortes e emendas, lembrando que costurei buraquinho por buraquinho da renda dessa forma o acabamento fica ótimo e nem parece que foi costurado a mão.
Olhem o trabalho pronto.



Bom ainda não usei, mas quando usar coloco uma foto do look completo....

Espero que tenham gostado..

Beijos

Tati Moraes

7 comentários:

  1. Gatona, otimo saber que posso fazer aqui em casa hahahaha pq os que eu andei vendo são carissimos !
    Vou amanhã mesmo procurar um lindo de morrer !

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo, adorei e estou louca para fazer o meu também :D

    ResponderExcluir
  3. Olá,fiz um também só que com uma renda mais firme,não sabia onde encontrar essa renda mais molinha, ficou super legal também.
    Agora que sei que tenho que procurar pela renda guipir vou tentar fazer outro, o ruim é achar o shorts base certo, oque é muito dificil porque todos os que encontrei são coloridos, estampados e etc,ainda não encontrei nenhum parecido com o seu,mas vou continuar procurando. ;*

    ResponderExcluir
  4. Flor, foi quanto o metro?
    pq so vejo o pessoal falar q é um absurdo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, ficou lindo o seu short, quanto que está custando o metro desta renda?

    ResponderExcluir
  6. uma dica pra quem for fazer e não tem muita prática como eu,quando fiz o meu peguei um short de tecido cintura alta mais encorpadinho e apliquei apenas na frente do shott com três tipos renda e finalizei fazendo uma cintura bem marcada com a renda mais bonita, meu caso é que eu tive problemas em costurar a parte de trás toda vez eu vestia ficava subindo a renda ficou super fashion e gastei uma qtidade menos de renda..economizei bem!!...srsrsrsr...bjossss

    ResponderExcluir