segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vamos falar de acessórios?... Pulseira de Strass com courinho

Não há mulher que não goste de um bom acessório não é mesmo? os acessórios são a alma de uma boa produção, e eu passeando por algumas lojinhas de bijus encontrei umas pulseirinhas lindas que já fizeram a cabeça da mulherada e estão nos pulsos da grande maioria, o único problema é a qualidade da mesma, encontrei de vários tipos cores tamanhos e modelos, mas não tive coragem de comprar nenhuma, não pelo preço pois não são caras mas pela qualidade das pedras usadas, por ser uma peça que já se tornou popular as maiores lojas as vendem com preço bem mais barato porem a qualidade é péssima, não contente resolvi fazer, é super fácil e você pode encontrar uma grande variedade de peças para deixar suas pulseiras ainda mais lindas... então vamos la...

Vamos precisar de:
2 pedaços de corrente grossa  com 0,15cm cada (esse é o tamanho padrão mas pode ser feito maior ou menor de acordo com o pulso de cada um);
15 pedrinhas de strass aquelas em fio vendidas por metro (a quantidade de pedrinhas deve ser igual aos centímetros da corrente)
1 fio de couro
1 acabamento redondo que será usando como feixe da pulseira;
2 acabamentos para as pontas do couro;
Cola tipo multiuso.
Todos os materiais são encontrados em casas de armarinhos.



O modo de fazer é bem simples, primeiro temos que unir as duas correntes com o fio de couro dando um nó simples.





Deixe um bom pedaço de couro na ponta uma ponta servirá de acabamento e a outra para "costurar" as pedrinhas de strass.
Depois de dado o nó como na foto coloque o fio de strass e seguro firme, depois é só ir passando a ponta maior do couro de um buraquinho da corrente para o outro buraquinho do outro lado passando o couro por cima entre os strass e por baixo para segura-lo junto a corrente, e assim por diante.







Feito a "costura" até o final é só arrematar com o mesmo nó inicial e com a pecinha redonda de acabamento, para colocar é só transpassar o couro por dentro da pecinha assim ela serve como ajuste e feixe da pulseira, nas duas pontas use a cola para colar os acabamentos e esta pronta.



Fácil né ?, então é só se jogar na moda das pulseiras de courinho e produzir varias esta é a peça pronta..

 

Espero que tenham gostado e até a próxima...

Beijos 

Tati Moraes














Nenhum comentário:

Postar um comentário